25 de julho de 2013

SOS volta as aulas: SPA em casa


Olá meus amorees, bem eu tenho uma notícia triste para dá , eu não irei fazer o "Blogueiras Choice Awards" pois eu já estou ficando sem tempo nas férias para postar no blog, imagina quando as aulas voltarem, para ficar controlando isso etc. Mas quando eu estiver menos "apertada", com um bom tempo livre eu volto com o concurso. Agora vamos lá, no SOS volta as aulas: SPA em casa, vamos dá uma boa relaxada antes dessas aulas começarem com uma amiga, ou até sozinha? Confira 5 dicas para está bem linda & relaxada nessas volta as aulas!

Pés: Uma das áreas mais importante do nosso corpo, o lugar que nos ajuda a se locomover, temos que de vez em quando dá um crédito para ele né? Então pegue uma bacia ponha água com pétalas se quiser e fique um pouco com o pé lá dentro, faça a unha do pé, e depois uma massagem nele, assim ele vai ficar super relaxado, fique de 5 a 10 minutos assim!

Mãos: Assim como os pés, as mãos também necessitam de um crédito, que tal fazer o mesmo procedimento dos pés? Separe duas pequenas bacias com água e fique com as mãos dentro, depois passe hidratante, e se ainda sobrar um tempinho, faça as unhas, o legal é deixar as mãos e os pés de 'molho' no mesmo momento, assim você não perde tempo, fique em torno de 5 a 10 minutos!

Corpo: Sabe, naquela correria de escola/trabalho seja o que for, NUNCA temos tempo para cuidar do corpo, então vai aí uma dica, passe hidratante nessas férias, e uma dica para as partes escuras na dobra do nosso corpo (joelhos e cotovelos) você pode passar duas colheres de hidratante e uma de açúcar, assim ela vai 'clarear', também é bom descansar bem, pare um dia, deixe seu quarto todo escuro, coloque uma música que relaxe, deite em sua cama, coloque um pano em sua cabeça, faça umas massagens em você propiá (ou peça a uma amiga) em todo o corpo!

Face: De uma lavada em seu rosto, passe um hidratante facial, coloque um pepino em cada olho e deite, e relaxe, veja umas dicas de receitas de mascaras esfoliantes:

Pele mista e com acne: misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liquidificador  Equilibra e revitaliza a pele.

Antiidade: meio mamão papaia amassado, misturado com uma colher de sobremesa de mel. Auxilia também no tratamento de peles com manchas. Hidrata, rejuvenesce e ajuda a atenuar linhas de expressão.

Pré-festa: duas claras de ovo bem batidas. Melhora o aspecto na hora. Ótima para situações inesperadas ou antes de uma festa.

Peles bronzeadas: meio copo de água de coco, uma colher de sobremesa de maisena e uma colher de sobremesa de mel. Deixa a pele mais luminosa, suave e hidratada. Ajuda a manter o bronzeado. Serve também como relaxante.

Esfoliantes: duas colheres de aveia com meia colher de mel. Ajuda a remover as células mortas. Clareia a pele e colabora na penetração de outros componentes.

Tira-olheiras: compressa de chá de camomila seguida da máscara de papaia e mel (antiidade) colocada ao redor dos olhos.

Fecha-poros: cinco morangos amassados com duas colheres de mel e uma fatia de mamão papaia.

Pele Seca: esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles secas no inverno.
                                                                                                                     [FONTE]

Cabelo: Então vamos lá, agora é a hora de hidratar seu cabelo por inteiro, fazer um novo look cortar, um dia de "salão SPA" para você, que tal começar lavando? Dá uma lavada daquelas, que sai parecendo que você jogou todo o pote de shampoo em sua cabeça, com aquele cheiro ótimo, também é bom fazer umas hidratações caseiras, e novos penteados, confira uma dica para os cabelos secos:

Cabelos Secos:

Ingredientes: ½ abacate e 1 clara de ovo

Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e aplique nos cabelos úmidos. Deixe agir por 20 minutos e, se quiser, potencialize a ação dos ingredientes com o auxílio de uma toca térmica.
                                                                                                                       [FONTE]

Então é só isso, e também uma ultima dica extra, é você relaxar mesmo, preparar um dia para fazer esse SPA, e chegue na escola/trabalho renovada! Gostou? Então comente! Beijos!

SIIM , não se esqueçam de mandar suas perguntas, micos, desabafos para o quadro "Elas contam" clicando AQUI

12 comentários:

  1. Gostei! Irei chamar minha amiga e vou fazer junto com ela!

    chocolatenacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que post completo, amei todas essas dicas e essas receitas de beleza caseira, muito perfeito♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só de pensar que as férias estão prestes a acaber dá um desanimo, preciso urgente fazer um spa em casa.
    Adorei as dicas.
    Beijos ♥

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas ♥
    Irei usá-las ^^
    Beijos, fica com Deus.
    Camilla.

    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  5. Olá, gatinha ! Postagem grande porém que vale super a pena de ler, hahaha. Eu adoro dicas assim, cuidados com a pele, o corpo e sem bom ! E nessas volta as aulas nem temos tempo pra pensar nisso, nesse finalzinho de férias estou aproveitando bastante. E nesse frio nossa pele fica bem ressecada, então realmente e bom cuidar mesmo rs ! Adorei a dica da Acne, tenho muita espinha :c Adorei o post !

    Já estou seguindo, retribui ? Obrigada ! Deixa seu comentário lá, beijos ;3 !

    wonderland-pt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoreei! Vou fazer ;)
    Beijocas, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog /SORTEIOOO! Participa? Vem que veeeeeem *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi flor tem um selinho la no blog pra você!!
    bjs


    http://adoletafun.blogspot.com.br/2013/07/selinhos-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas de beleza, já vou logo preparar algumas delas!

    Beijinhos
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Retribui dando uma passadinha no meu blog e seguindo-o? Espero que goste dos textos, qualquer coisa deixe seus pedidos e palpites sobre o blog nos comentários. Agradeço desde já...

    papodeconfidente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. minhas aulas não voltaram ainda, só dias 05 , mais né.... adorei as dicas, ainda mais que estou precisando. beijão flor
    www.maquiandopalavras.com

    ResponderExcluir
  11. Muito legal, faço muitos truquizitos para olheiras e para os pés que é o que mais preciso sempre!

    Beijos
    O Vitrô

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas, gostei!
    alternativeyeah.blogspot.com
    Beijo.

    ResponderExcluir

Olá visitante do Gotas de Inverno, obrigada por ler o post, quer comentar? Não esquece de seguir as regras abaixo:
- Não fale palavrões
- Não provoque brigas
- Comente sobre o post.
- Não comente apenas "sdv"
- Coloque o link do seu blog para que eu possa visitar em breve.

Obrigada!